GEOGRAFIA (AIFARGOEG)

Planisfério:

Número de habitantes: 15 000 000
Número de casas: 3 000 000
Número de Ruas: 5 000
Número médio de casas por rua: 600
Número médio de pessoas por casa: 5
Número de linhas de Edadicolev: 2505
Área aproximada: 40,715 km²
Perímetro aproximado: 22,619 km

Os mapas acima representados são apenas um exemplo da organização de Siodopurg, pois tornava-se bastante complicado representar todas as ruas, casas, etc.

As moradas das pessoas são indicadas referindo o número da rua e o número da casa. Visto que ambas são feitas por ordem crescente torna-se fácil de encontrar qualquer casa.
Ex: Rua 2000, casa 136.
As habitações têm aproximadamente a mesma área o que torna as ruas mais organizadas.
As novas casas são sempre acrescentadas no final das ruas, o que facilita a numeração destas, visto que o número a atribuir sucede o número anterior.
Quanto às casas comerciais, estas encontram-se entre duas ruas, no final destas. Ou seja, o espaço entre as ruas encerra construções comerciais, bem como espaços de lazer naturais para os cidadãos.
O centro de Siodopurg, do qual partem as cinco mil ruas, abarca a casa do Governador siodopurguês, estabelecimentos públicos, jardins de repouso, monumentos e a central dos edadicolev’s (esta última, acima do nível das habitações mas na direcção do centro siodopurguês.).
Quanto aos edadicolev’s, há quatro linhas que abrangem todo o perímetro siodopurguês sendo assim, cada Edadicolev faz o percurso limítrofe de aproximadamente mil duzentas e cinquenta ruas.
Existem mais dois mil e quinhentos edadicolev’s que fazem o percurso ao longo de duas ruas perpendiculares, ou seja para cada duas ruas há um edadicolev.
Resta referir que há mais um edadicolev em Siodopurg, que circula em torno do centro deste.
O número de transportes pode ser alterado ao longo do tempo de acordo com as exigências impostas pelo crescimento populacional.