Póvoa de Varzim, 29 de Abril de 2009

Ex.mo Sr. Director da Escola Secundária Rocha Peixoto

Filipa Pinheiro nº2, Marina Silva nº12, Miguel Silva nº13, Oleksiy Grabalin nº17 e Sara Marques nº21, alunos do 12º ano da turma A desta escola, vimos, por este meio, apresentar o seguinte:
Na disciplina de Área de Projecto estamos a desenvolver um trabalho integrado no concurso “Eurotopia 2100”, no qual esta escola está envolvida de acordo com o protocolo celebrado com a Faculdade de Letras da Universidade do Porto. No próximo dia dezasseis de Maio, sábado, prevemos participar no Parlamento Europeu dos Jovens, que decorrerá durante todo o dia, na Escola Secundária de Valongo. Para a nossa participação necessitamos de proceder à montagem de uma “Eurovillage”, onde teremos que apresentar a sociedade utópica que temos vindo a criar desde o início deste ano lectivo, no âmbito do projecto “Eurotopia 2100”. Para tal necessitamos de algum material, identificado no documento anexo a este documento. O principal objectivo é mostrar e dar a conhecer o nosso projecto a todos aqueles que nos visitem na “Eurovillage”, garantindo consequentemente a participação no concurso direccionado a diferentes categorias. O material pedido é aquele que consideramos fundamental.
Para além do material, um outro problema que se levanta é o do meio de transporte que nos vai conduzir da Póvoa de Varzim até à Escola Secundária de Valongo. Visto que teremos que transportar todo o material de apoio ao projecto torna-se um pouco complicado deslocarmo-nos em transportes públicos, portanto, solicitamos o apoio da Escola para nos poder ser facultado transporte para o grupo e materiais.
Desde já pedimos a sua colaboração e aguardamos por uma breve e rápida resposta.
Sem mais nada a acrescentar, deixamos-lhe o convite para nos visitar durante esta actividade, onde pode deliciar-se e divertir-se com o nosso projecto.

Com os melhores cumprimentos:
Filipa Pinheiro _______________________
Marina Silva_______________________
Miguel Silva_______________________
Oleksiy Grabalin_______________________
Sara Marques_______________________

Póvoa de Varzim, 29 de Abril de 2009
Anexo 1:

Material
- Cerca de cem fotocópias a cores, para marcadores de livros, em papel grosso, tiradas na escola;
- Impressão do jornal “SIODOPURGUÊS” a cores em folhas de acetato na escola;
- Dez metros de tecido Azul Turquesa fino para forrar a barraquinha, à venda na “Feira dos tecidos” na Rua da Junqueira da Póvoa de Varzim, cerca de quatro euros e noventa cêntimos o metro;
- Transporte;
- Cinco t-shirts Azuis Turquesa tamanho L, previamente estampadas da forma abaixo descrita, sendo o preço de cada unidade estampada cerca de treze euros, na loja “Lima’s” da Rua da Junqueira na Póvoa de Varzim;
Frente:
SIODOPURG
Eurotopia 2100
16 de Maio de 2100
Costas:
ARAS
(Pirata TIC)
Escola Secundária Rocha Peixoto
ANIRAM
(The Boss(a))
Escola Secundária Rocha Peixoto
APILIF
(The Miss Perfection)
Escola Secundária Rocha Peixoto
LEUGIM
(Ácaro)
Escola Secundária Rocha Peixoto
YISKELO
(Parasita)
Escola Secundária Rocha Peixoto