Problemas:

Local de realização da reportagem
Temperatura máxima de sobrevivência dos peixes de água salgada, no oceano Pacífico
Tema da reportagem marinha
Regime político nos países de onde são originárias as pessoas que fazem parte da reportagem
Tipos e cores de pérolas existentes nas ostras
Tempo de propagação dos gases e dos raios da bomba nuclear pelo planeta
Avanço do nível das águas do mar, após o degelo total

Proposta de resolução:

Depois de muita indecisão e pesquisa decidimos que o local de realização da reportagem deveria ser intermédio ao do lançamento das bombas. Sendo assim o local que adquire estas características localiza-se no oceano Pacífico, perto das Filipinas.
Todos os peixes de água salgada, especificamente os do Oceano pacifico estão habituados a águas que rondam os 3.36⁰C, em lugares mais profundos, já os mais perto da costa vivem entre os 16.5⁰C.
O nome para a reportagem marinha foi um dos problemas mais complicados de resolver. Após muita discussão e apresentação de ideias, ficou estipulado que o tema é a pesquiza de pérolas (características daquele local, modo de formação, cores mais frequentes), no oceano perto das Filipinas.
O regime político do país de cada mergulhador é: Portugal- República, Índia- Democracia Parlamentar, Ucrânia-República, Austrália-Monarquia Constitucional, Alemanha-Democracia Parlamentar.
Os tipos e cores de pérolas existentes nas ostras diferem de local para local, o seu tamanho pode ser comparado ao de uma ervilha, até ao de um berlinde. Quanto ás cores variam desde o verde claro, beje, cor-de-rosa claro, pretas, entre outras.

O tempo de propagação dos gases e dos raios libertados pela bomba nuclear podem atingir os vários locais do planeta, de acordo com uma fórmula química ou física dependendo do tipo de substância em questão.
Devido ao aquecimento global, muitos cientistas prevêm um degelo total para antes do ano 2100. Com este, muitos dos países do litoral ficariam totalmente submersos, como Portugal, Cabo Verde, Filipinas... O nível das águas do mar e rios aumentaria consideravelmente e a porção de território terrestre seria muito menor que o território oceânico.