No decorrer deste mês e com o início do terceiro período o desenvolvimento e pesquisa para a construção de “Siodopurg” terminou. Assim sendo, os problemas que foram surgindo não são pertinentes a pesquisas, mas sim relativos a pequenos acertos para a apresentação final do projecto. Os obstáculos que encontramos foram:
-Elaboração e recolha de notícias para colocar no jornal de “Siodopurg”;
-Materiais de apoio à construção da “Eurovillage” na Escola Secundária de Valongo;
-Tradução de toda a história da nossa sociedade para Inglês;
-Elaboração da bandeira de “Siodopurg”;
-Construção de desenhos para colocar no projecto final;

A resolução destes problemas está bem encaminhada.
Quanto às noticias para colocar no jornal estão quase todas escritas, devido à colaboração e criatividade de todos os elementos do grupo.
A questão dos materiais está a aguardar pela resposta de uma carta enviada ao director da nossa escola, da qual esperamos uma resposta positiva para proseguir com uma das fases mais importantes do nosso projecto.
A tradução da história de “Siodopurg” está a terminar, devido ao exelente trabalho de uma professora de Inglês desta escola, trabalho esse que lhe estamos muito gratos.
A bandeira foi um dos problemas mais difíceis de resolver. Visto que a instituição que contactamos no início do segundo período, não respondeu ao nosso apelo para a actividade com os seus alunos, decidimos fazê-la nós mesmos. Ficou muito original e com uma marca pessoal de todos os elementos do grupo.
As ilustrações do nosso projecto também foram um parâmetro de difícil resolução. Mas como todo o grupo tem que se esforçar e dar o seu melhor nesta fase final, ficamos encarregues de os fazer. Os desenhos já acabados estão muito originais e engraçados.