ESCOLA SECUNDÁRIA ROCHA PEIXOTO
PÓVOA DE VARZIM, 15 DE OUTUBO DE 2008
RELATÓRIO N.º1 DE ÁREA DE PROJECTO


ANÁLISE DE DOSSIER DE GRUPO E PORTEFOLIOS INDIVIDUAIS

DOSSIER 12ºD (grupo 2)

No começo da analise do dossier reparamos que não estava bem identificado pois desconheciamos a turma a que pertencia.Continuamos a folhear e deparamo-nos com o inicio do projecto sem haver um indice que nos pudesse orientar, assim como separadores visiveis que nos permitissem fácil acesso aos vários itens.
Quanto ao conteúdo notamos que davam demasiados exemplos em detrimento do seu próprio trabalho, e alguns desses exemplos não foram realizados pelo grupo.
Em relação aos portfólios individuais, estes encontravan-se um pouco repetitivos e não abordavam muito o contributo individual para o projecto.
Ao alcançarmos o fim da análise do dossier apercebemo-nos de que não existia nenhum projecto final bem identificado e esclarecido.
Por outro lado, os dossiers encontravam-se esteticamente apresentaveis e apercebemo-nos de que deveria conter grande parte do trabalho que foi efectuado ao longo do ano. Por fim, pudemos reparar na datação dos portefólios o que ajuda a preceber a cronologia do trabalho.


DOSSIER 12ºD (grupo 3)

Iniciamos a visualização do dossier e apercebemo-nos que também não identificavam a turma assim como o dossier anterior, bem como, informação adicional desnecessária. Durante a apresentação dos pequenos projectos, bem como o projecto final, o grupo utilizava sempre o Power Point facto que não sugere criatividade.
Quanto aos portefólios individuais eram também muito repetitivos e as reflexões demasiado curtas.
Contudo, contém um índice bem organizado que se torna um bom guia na visualização do trabalho. Tal como o outro grupo, este também esplicou bem a cronologia do projecto.
Por fim, através de uma análise curta conseguimos identificar as várias fases do projecto e também a interacção de A.P. com as outras disciplinas.


DOSSIER 12ºD (grupo 4)

Na análise do último dossier constatamos que tal como os outros dois, não havia identificação clara da turma nem dos elementos do grupo. Ficamos um pouco surpreendidos durante esta ultima análise quando percebemos que todos os projectos se guiavam de maneira idêntica e continham o mesmo tipo de informação.
Também pensamos que os dossiers refletem muito a pesquisa feita e não tanto o contributo do grupo para o desenvolvimento do projecto assim como as reflexões sobre o que poderam aprender com o desenvolvimento do projecto.
Os aspectos positivos deste ultimo era semelhantes aos outros dois, pelo que não vamos explica-los.